Economia

Mantega diz que PIB poderá ser maior que a projeção do BC

Ministro disse que constatou que confiança dos investidores no país está voltando e que leilões de energia e rodovias têm animado investidor estrangeiro


	Guido Mantega: sobre projeção de 5,8% para inflação, medida pelo IPCA, ministro disse que governo trabalha para pela queda da taxa
 (Valter Campanato/ABr)

Guido Mantega: sobre projeção de 5,8% para inflação, medida pelo IPCA, ministro disse que governo trabalha para pela queda da taxa (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h57.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou o resultado do Relatório Trimestral de Inflação, do Banco Central (BC), divulgado hoje (30).

O documento reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,7% para 2,5%. Segundo o ministro, a situação da economia tem mostrado melhora.

“Como houve um bom resultado do segundo trimestre, pode ser até que a gente consiga um pouco mais. Mas, por enquanto, é melhor ficarmos com os 2,5% e ver o que acontece. Estou tendo indicações de que a situação econômica está melhorando gradualmente”, disse ele.

O ministro disse que, em viagem aos Estados Unidos, constatou que a confiança dos investidores no país está voltando e que os leilões de energia e rodovias têm animado o investidor estrangeiro.

“Podemos começar a acelerar nosso crescimento, mesmo porque as condições adversas da economia internacional estão melhorando. Elas vinham atrapalhando muito.”

Sobre a projeção de 5,8% para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ele disse que o governo trabalha para pela queda da taxa. “O Banco Central faz sua parte e o Ministério da Fazenda faz a outra parte, reduzindo custos da economia, como nós temos feito”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Banco Centraleconomia-brasileiraGuido MantegaInflaçãoMercado financeiroPersonalidadesPIBPIB do BrasilPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE