Economia

Mantega diz que Brasil ainda tem espaço para reduzir juros

"No Brasil temos visto uma redução da Selic. Mas ainda temos espaço para uma redução ainda maior dos juros", disse o ministro de Dilma


	Mantega: "o Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países"
 (Marcelo Spatafora)

Mantega: "o Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países" (Marcelo Spatafora)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 08h32.

Londres - O Brasil ainda tem espaço para reduzir a taxa básica de juros, atualmente na mínima histórica de 7,50 por cento, afirmou nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"No Brasil temos visto uma redução da Selic. Mas ainda temos espaço para uma redução ainda maior dos juros", disse Mantega em conferência organizada pela Economist em Londres.

"O Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países." O Banco Central já reduziu a Selic nove vezes desde agosto de 2011.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEmpresasEstatísticasGoverno DilmaGuido MantegaIndicadores econômicosJurosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSelicThe Economist

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos