Economia

Mantega diz que Brasil ainda tem espaço para reduzir juros

"No Brasil temos visto uma redução da Selic. Mas ainda temos espaço para uma redução ainda maior dos juros", disse o ministro de Dilma


	Mantega: "o Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países"
 (Marcelo Spatafora)

Mantega: "o Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países" (Marcelo Spatafora)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 08h32.

Londres - O Brasil ainda tem espaço para reduzir a taxa básica de juros, atualmente na mínima histórica de 7,50 por cento, afirmou nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"No Brasil temos visto uma redução da Selic. Mas ainda temos espaço para uma redução ainda maior dos juros", disse Mantega em conferência organizada pela Economist em Londres.

"O Brasil tem espaço para buscar uma política monetária que seja expansionista em contraste com muitos outros países." O Banco Central já reduziu a Selic nove vezes desde agosto de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno Dilmaeconomia-brasileiraEstatísticasIndicadores econômicosThe EconomistJurosSelicGuido Mantega

Mais de Economia

'Taxa da blusinha' nos EUA: correios de 25 países suspendem envios para mercado americano

Empresários americanos serão muito bem tratados pelo governo brasileiro, diz Durigan

Governo prevê R$ 30 bi para reforma de casas e aumento de R$ 150 bi em crédito habitacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto