Economia

Mantega deve anunciar nesta sexta a prorrogação do IPI da linha branca

Benefício tributário terminaria neste sábado; móveis também devem ter o incentivo prorrogado

Guido Mantega: ministro deve receber, em São Paulo, representantes do setor para discutir os efeitos das medidas (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega: ministro deve receber, em São Paulo, representantes do setor para discutir os efeitos das medidas (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 20h43.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar nesta sexta-feira, 29, à tarde a prorrogação por mais três meses da redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e freezer) e para móveis.

Antes, Mantega deve receber, em São Paulo, representantes do setor para discutir os efeitos das medidas durante os três meses em que esteve em vigor. O benefício tributário terminaria no sábado. A medida foi adotada, à época, para estimular o consumo e garantir a manutenção dos empregos.

Nesta quarta-feira, o governo lançou um novo pacote para impulsionar a economia. A taxa de juros para investimentos foi cortada e os gastos com a compra de equipamentos, até dezembro, foram ampliados para R$ 8,4 bilhões. O pacote ajuda segmentos específicos da indústria, mas será insuficiente para alterar o quadro de baixo crescimento econômico previsto para este ano, segundo analistas.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaImpostosIPILeão

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China