Economia

Mantega: atividade industrial caminha para resultado melhor

Depois de vários resultados negativos, durante vários meses consecutivos, eu vejo que agora é um ponto de virada

Mantega: em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Mantega: em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 13h31.

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que a alta da produção industrial em junho é um ponto de inflexão. “Está dando uma virada [a atividade industrial], é um ponto de inflexão. Depois de vários resultados negativos, durante vários meses consecutivos, eu vejo que agora é um ponto de virada. Daqui para frente, nós vamos ter resultados melhores”, disse, ao retornar do Palácio do Planalto após reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira cresceu 0,2% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. É a primeira alta desde fevereiro nesse tipo de comparação (mês a mês).

Em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoGuido MantegaIndústriaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje