Economia

Mantega aposta em crescimento maior em 2013 sobre 2012

O ministro comentou que a produção industrial entre janeiro e março de 2013 apresentou crescimento de 0,8% ante o quarto trimestre de 2012


	O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou de palestra com parlamentares do PT na Câmara dos Deputados
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou de palestra com parlamentares do PT na Câmara dos Deputados (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 13h18.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira, 9, que o Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano terá um desempenho melhor do que no 4º trimestre de 2012.

"Não sabemos quanto", disse. Mantega comentou que a produção industrial entre janeiro e março de 2013 apresentou crescimento de 0,8% ante o quarto trimestre de 2012. "Podia ser melhor, mas já mostra um crescimento anual de 3%", calculou.

Mantega participou de palestra com parlamentares do PT na Câmara dos Deputados.

Mesmo tendo afirmado, após a palestra, que o crescimento da economia ficaria em torno de 3%, o ministro não explicou por que, na tabela mostrada em slide aos parlamentares durante sua apresentação, vista do lado de fora graças à porta do vidro do local, uma vez que o evento foi fechado à imprensa, aparecia uma projeção de crescimento do PIB de 3% em 2013, inferior, portanto, à estimativa inicial da própria Fazenda, que previra crescimento de 3,5% para o ano.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoGuido Mantega

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis