Economia

Mais minas de minério de ferro na China devem fechar em 2015

Um terço das mineradoras da China interrompeu a produção em janeiro e que a produção atual está em cerca de 70 por cento da capacidade total


	Presidente da China Hankiing Group disse que cerca de um terço das mineradoras da China interrompeu a produção em janeiro e que a produção atual está em cerca de 70% da capacidade total
 (Anglo American/Divulgação)

Presidente da China Hankiing Group disse que cerca de um terço das mineradoras da China interrompeu a produção em janeiro e que a produção atual está em cerca de 70% da capacidade total (Anglo American/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08h37.

Pequim - Cerca de um terço das minas de minério de ferro da China interromperam a produção, patamar que pode subir para até 45 por cento até o fim deste ano se o preço da matéria-prima de siderúrgicas ficar abaixo de 70 dólares a tonelada, disse um executivo local do setor de mineração nesta quinta-feira.

"Acho que vai ficar pior e pior", disse Pan Guocheng, presidente da China Hankiing Group, durante um evento do setor em Pequim.

Pan disse que cerca de um terço das mineradoras da China interrompeu a produção em janeiro e que a produção atual está em cerca de 70 por cento da capacidade total.

Segundo o Morgan Stanley, 52 milhões de toneladas da produção chinesa foram eliminadas no ano passado, levando a produção total do país no ano passado para cerca de 345 milhões de toneladas.

A Associação de Ferro e Aço da China disse que a oferta de minério de ferro chinesa deve cair em 70 milhões de toneladas neste ano e as importações avançarem 7,1 por cento para atingir 1 bilhão de toneladas pela primeira vez.

Uma estratégia controversa das gigantes da mineração Vale , BHP Billiton e Rio Tinto para saturar o mercado chinês com minério importando e pressionar mineradoras locais derrubou os preços em mais da metade no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMineradorasMinérios

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional