Economia

Mais da metade do e-commerce entrega produtos dentro do prazo

Estudo do Projeto E-commerce Brasil verificou o crescimento do número de reclamações por conta de atrasos, entre 2010 e 2011, que chegou a 610 mil queixas neste ano

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 18h30.

Rio de Janeiro - Um total de 65% das lojas virtuais entrega os produtos dentro de um prazo de três dias, segundo uma pesquisa do Projeto E-Commerce Brasil, com a participação de mil varejistas online.

Mas quando o período para a entrega é de 30 dias, apenas 10% das empresas conseguem cumprir 70% das demandas dentro do prazo.

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50%. O levantamento também levou em consideração o número de reclamações dos consumidores durante 2011 por atraso.

Até o início de dezembro, foram registradas mais de 610 mil queixas, superando o total de 160 mil registrado no mesmo período de 2010, segundo dados do portal Reclame Aqui.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInternetReclame AquiServiços online

Mais de Economia

Por que os EUA investigam o Pix? Sistema de pagamentos brasileiro estava sob análise desde 2022

Iraque planeja aumentar produção do petróleo em 30%; o que muda para o mercado global?

Mais de meio milhão de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço