Economia

Mais de 10 mil manifestantes se reúnem pacificamente em Atenas

Atenas - Cerca de 10.000 manifestantes se concentraram com tranquilidade numa praça de Atenas, diante do Parlamento grego, onde os deputados votavam o projeto de lei sobre o plano de austeridade no país, segundo a polícia. Os manifestantes estenderam uma longa faixa negra diante do prédio, em sinal de luto pelos três funcionários, do banco […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2010 às 14h41.

Atenas - Cerca de 10.000 manifestantes se concentraram com tranquilidade numa praça de Atenas, diante do Parlamento grego, onde os deputados votavam o projeto de lei sobre o plano de austeridade no país, segundo a polícia.

Os manifestantes estenderam uma longa faixa negra diante do prédio, em sinal de luto pelos três funcionários, do banco incendiado, mortos, na quarta-feira, durante as manifestações sindicalistas em Atenas que terminaram em um confronto violento.

Os principais sindicatos gregos, a confederação do setor privado (GSEE) e o sindicato dos funcionários (ADEDY) condenaram os atos de violência e convocaram seus membros para se reunirem diante do Parlamento e demonstrar sua "determinação para continuar e expandir luta" para satisfazer suas "justas reivindicações".

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrises em empresasGréciaCrise grega

Mais de Economia

Câmara aprova projeto de atualização patrimonial e medidas da MP do IOF

Câmara aprova programa de R$ 3 bi em créditos fiscais à indústria química

MP do IOF: Haddad diz que clima melhorou para votação de alternativas

Relatório da MP do setor elétrico chega à comissão mista do Congresso