Economia

Maioria dos executivos da América do Sul é favorável à;Alca, diz pesquisa.

A maioria dos líderes empresariais da América do Sul são simpáticos à formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria PricewaterhouseCoopers com 250 executivos da região. Desse universo, 83% disseram que a formação da Alca é um processo positivo que pode gerar novas oportunidades de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

A maioria dos líderes empresariais da América do Sul são simpáticos à formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria PricewaterhouseCoopers com 250 executivos da região. Desse universo, 83% disseram que a formação da Alca é um processo positivo que pode gerar novas oportunidades de negócios.

Os que são favoráveis ao acordo também acreditam que a integração regional elevaria os ganhos de escala para os países por meio do acesso a importantes mercados. Esse cenário também induziria todos a se tornarem mais competitivos. A idéia de adoção de uma moeda única, entretanto, foi considerada desnecessária pelos pesquisados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo vai restringir antecipação do saque-aniversário do FGTS; entenda

Anfavea: tarifa de Trump pode tirar 1 milhão de veículos do mercado e atrasar eletrificação nos EUA

Com guerra tarifária, produtos brasileiros ficarão mais baratos nos Estados Unidos, diz Haddad

Ministro de Minas e Energia indica possível queda nos preços de combustíveis