Economia

Maior refinaria do Chile pode ficar fechada por um mês

Santiago - A maior refinaria da estatal petrolífera do Chile, a Empresa Nacional del Petróleo (Enap), poderá ficar fechada por pelo menos um mês, disse um funcionário que não quis se identificar. A Refineria BioBío se localiza na cidade de Concepción, a mais atingida pelo terremoto de sábado. A segunda maior refinaria do Chile, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Santiago - A maior refinaria da estatal petrolífera do Chile, a Empresa Nacional del Petróleo (Enap), poderá ficar fechada por pelo menos um mês, disse um funcionário que não quis se identificar. A Refineria BioBío se localiza na cidade de Concepción, a mais atingida pelo terremoto de sábado.

A segunda maior refinaria do Chile, a Refineria Aconcágua, localizada na cidade costeira de Con-Con, ao noroeste da capital Santiago, deverá reiniciar as operações nesta semana, quando o fornecimento de eletricidade for restabelecido, disse o funcionário.

As refinarias de BioBío e Aconcágua têm capacidade instalada para refinar 116 mil e 104 mil barris de petróleo por dia, respectivamente, de acordo com dados da Enap. A estatal também opera uma pequena refinaria na Tierra del Fuego.

No sábado, a Enap informou que tem estoques de gasolina armazenados para duas semanas, bem como um estoque de diesel para 10 dias. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileEnergiaPetróleo

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE