Economia

Maia diz que nova Previdência permitirá melhor ambiente fiscal nos estados

Presidente da Câmara se encontrou João Doria, que declarou apoio incondicional à postura do democrata pela aprovação da reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, coordena reunião de líderes partidários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, coordena reunião de líderes partidários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2019 às 16h36.

São Paulo — O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste sábado que a reforma da Previdência permitirá um ambiente fiscal mais favorável para as contas públicas estaduais. "A reforma passa por um ambiente melhor nos Estados e municípios", disse, o que justifica encontros como o que teve neste sábado com o governador de São Paulo, João Doria.

Segundo Maia, seu diálogo com os governadores acontece desde que foi reeleito, mas no caso específico de São Paulo, "Doria se mostra preocupado com a reforma da Previdência", reforçou.

No encontro, o governador de São Paulo, João Doria, declarou apoio incondicional à postura do presidente da Câmara dos Deputados pela aprovação da reforma da Previdência. "Apoiamos a relevância de Maia como líder na Câmara pela reforma", disse Doria após almoço com Maia na capital paulista.

Sobre os atritos envolvendo o líder da Câmara e o presidente da República, Jair Bolsonaro, Doria afirmou que é importante que Bolsonaro entenda "a relevância de uma relação harmônica" entre os poderes Executivo e Legislativo.

Na avaliação de Doria, sem a reforma da Previdência aprovada neste ano, o Brasil terá "sérios problemas fiscais".

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosRodrigo MaiaReforma da Previdência

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025