Economia

Maia diz que espera ter proposta para reforma tributária no início do ano

O presidente da Câmara defendeu que se organize "de forma definitiva" os impostos que tratam de consumo

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso (Adriano Machad/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso (Adriano Machad/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 10h42.

Brasília — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (16), que espera ter no início do ano uma proposta acertada com o Senado e negociada com a equipe econômica para a reforma tributária, e disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso assim como a reforma da Previdência.

"Nossa intenção é que a gente possa trabalhar em conjunto com o Senado e que a gente consiga no início do ano, conversando com a equipe econômica, ter uma proposta que resolva a questão tributária", disse Maia, em seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense sobre a reforma tributária.

O presidente da Câmara defendeu que se organize "de forma definitiva" os impostos que tratam de consumo, e apontou como grande problema o ICMS. "Não podemos fugir desse debate", afirmou.

Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não mandou sua proposta de reforma tributária ao Congresso, ao passo que Câmara dos Deputados e Senado analisam textos diferentes sobre o tema, mas ainda em fase inicial.

Acompanhe tudo sobre:Rodrigo MaiaReforma tributária

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos