Economia

Maggi diz que ANTT vai buscar readequação de tabela de fretes

Tabela de fretes foi criada como uma das medidas acertadas entre o governo e os caminhoneiros para o fim da greve

Greve: ANTT vai buscar uma readequação para os valores da tabela de fretes anunciada recentemente pelo governo, afirmou Maggi (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Greve: ANTT vai buscar uma readequação para os valores da tabela de fretes anunciada recentemente pelo governo, afirmou Maggi (Rodolfo Buhrer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2018 às 12h58.

Última atualização em 6 de junho de 2018 às 12h58.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai buscar uma readequação para os valores da tabela de fretes anunciada recentemente pelo governo, afirmou nesta quarta-feira o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

A tabela de fretes foi criada como uma das medidas acertadas entre o governo e os caminhoneiros para o fim dos bloqueios que prejudicaram diversos setores da economia nacional. Entretanto, entidades do setor agropecuário dizem que o modelo deve limitar o escoamento de grãos e afetar as exportações em junho.

"Ninguém quer fugir do acordo sobre frete que foi feito, queremos valores que sejam justos para todos", afirmou Maggi, acrescentando que a ANTT ainda não deu prazo para apresentar uma nova tabela de fretes.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCaminhoneirosGrevesMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA