Economia

Conselho da Petrobras aprova Magda Chambriard como presidente da companhia

Ela passa a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de maio de 2024 às 10h26.

A Petrobras informou que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta sexta-feira, 24, nomeou Magda Chambriard como conselheira de administração e a elegeu como nova presidente da companhia.

"Magda Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim", diz a estatal, em fato relevante.

O Estadão/Broadcast apurou na quinta-feira, 23, que acionistas estrangeiros se articulavam para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para submeter a mudança de comando à lei das estatais.

Magda é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

Iniciou sua carreira na Petrobras, em 1980, atuando sempre na área de Produção, onde acumulou conhecimentos sobre todas as áreas em produção no Brasil.

Assumiu a diretoria da ANP em 2008 e a diretoria geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, os estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasMagda Chambriard

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano