Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

A sustentabilidade do arcabouço fiscal e a situação das contas públicas estarão entre os assuntos que serão abordados durante a entrevista

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 09h01.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2025 às 09h45.

yt thumbnail

O governo aprovou no Congresso, no fim de 2024, uma série de medidas para reduzir o ritmo de crescimento das despesas públicas. Segundo a equipe econômica, o conjunto de propostas tem um impacto R$ 70 bilhões nos próximos dois anos e dará sustentabilidade ao arcabouço fiscal.

Esse assunto e a situação das contas públicas serão tema da entrevista ao vivo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, nesta segunda-feira, 24, às 15, com transmissão pelo canal do YouTube e pelo Instagram da EXAME.

Ceron é economista, com graduação e mestrado pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutorado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Auditor fiscal tributário da Prefeitura de São Paulo há mais de 15 anos, ele foi secretário de Finanças do Município de São Paulo entre 2015 e 2015 e secretário-adjunto da Fazenda do Estado de São Paulo entre 2017 e 2018.

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter especial da EXAME, e pelo editor de Macroeconomia, Luciano Pádua.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Tesouro NacionalNovo arcabouço fiscal

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional