Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

A sustentabilidade do arcabouço fiscal e a situação das contas públicas estarão entre os assuntos que serão abordados durante a entrevista

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 09h01.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2025 às 09h45.

yt thumbnail

O governo aprovou no Congresso, no fim de 2024, uma série de medidas para reduzir o ritmo de crescimento das despesas públicas. Segundo a equipe econômica, o conjunto de propostas tem um impacto R$ 70 bilhões nos próximos dois anos e dará sustentabilidade ao arcabouço fiscal.

Esse assunto e a situação das contas públicas serão tema da entrevista ao vivo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, nesta segunda-feira, 24, às 15, com transmissão pelo canal do YouTube e pelo Instagram da EXAME.

Ceron é economista, com graduação e mestrado pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutorado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Auditor fiscal tributário da Prefeitura de São Paulo há mais de 15 anos, ele foi secretário de Finanças do Município de São Paulo entre 2015 e 2015 e secretário-adjunto da Fazenda do Estado de São Paulo entre 2017 e 2018.

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter especial da EXAME, e pelo editor de Macroeconomia, Luciano Pádua.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Tesouro NacionalNovo arcabouço fiscal

Mais de Economia

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025

União vai garantir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS se necessário, afirma Tebet

Banco Central autoriza que financeiras emitam letras de crédito imobiliário (LCI)

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros