Economia

Lula e Funes tentarão impulsionar comércio bilateral

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países. O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2010 às 11h56.

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países.

O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será inaugurado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Miguel Jorge, e pelo titular de Economia salvadorenho, Héctor Dada.

Está prevista a participação de aproximadamente 50 empresários salvadorenhos e outros 150 brasileiros no fórum, que explorarão as oportunidades de negócios em setores como aeronáutica, eletrônica, energia e biocombustíveis.

Também serão organizadas mesas de trabalho nas áreas de equipamento sanitário, infraestrutura, logística, setor têxtil e turismo.

O secretário técnico da Presidência salvadorenha, Alexandre Segóvia, será o encarregado de analisar questões estratégicas ligadas ao comércio internacional, informou a Fiesp em seu site.

Durante o encontro, os Governos de Brasil e El Salvador, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), assinarão uma carta de intenções para promover a proteção integral dos direitos da criança.

O documento será assinado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, Márcia Lopes, e pela secretária de Inclusão Social de El Salvador e esposa de Funes, Vanda Pignato, além de pela representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

Em virtude do acordo, Brasil e Unicef se comprometem a fundar um centro de formação para assessorar os especialistas que trabalharão na proteção dos direitos da infância em El Salvador.

A delegação salvadorenha também irá a São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde visitará as instalações da Embraer.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilComércioAmérica LatinaDados de BrasilComércio exteriorLuiz Inácio Lula da Silvaacordos-empresariais

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis