Economia

Livro Bege do Fed aponta que preços nos EUA subiram em todos os distritos

Relatório traz um resumo das condições econômicas no país e serve de base para as reuniões de política monetária

Fed: segundo banco, houve relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores (Mandel Ngan/AFP)

Fed: segundo banco, houve relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores (Mandel Ngan/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2018 às 16h20.

Os preços nos Estados Unidos subiram nos 12 distritos pesquisados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), em geral a um ritmo moderado, aponta o Livro Bege. O relatório, que traz um resumo das condições econômicas no país e serve de base para as reuniões de política monetária, foi preparado com informações coletadas entre meados de março e 9 de abril.

De acordo com o documento, "houve relatos generalizados de que preços de aço subiram, por vezes dramaticamente, devido à nova tarifa" imposta por Washington à importação do material.

Também houve, segundo o Fed, relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores nos setores de indústria manufatureira, tecnologia da informação, transportes e construção.

"Em geral, empresas esperam novas elevações de preços nos próximos meses, particularmente para aço e materiais de construção", sublinha o documento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Haddad diz que é 'loucura' atrelar votações de anistia e isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada