Economia

Fórum EXAME discute como o país pode avançar em infraestrutura

Evento reunirá lideranças do poder público e privado na busca de oportunidades e avanços da infraestrutura do Brasil

Infraestrutura: funcionários trabalham na construção de ponte (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

Infraestrutura: funcionários trabalham na construção de ponte (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 8 de junho de 2017 às 06h00.

Última atualização em 8 de junho de 2017 às 06h00.

São Paulo – Lideranças do poder público e privado estarão reunidas hoje no Fórum EXAME Concessões e PPPs 2017 para discutir os desafios e as oportunidades que o Brasil tem hoje com as melhorias de infraestrutura e sistemas urbanos que tanto precisam ser feitas.

O encontro acontecerá das 9h às 18h no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo.

Promovido pela Revista EXAME em parceria com a consultoria especializada Hiria, o evento promoverá um amplo debate sobre as relações entre empresas públicas, privadas e concessões para a construção do futuro da infraestrutura do país.

Para tanto, formuladores das políticas públicas, investidores e financiadores terão contato direto com governadores, prefeitos e secretários que possuem uma consistente carteira de projetos de PPPs e Concessões no Brasil.

Um dos palestrantes será Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, que falará sobre o papel do banco como gestor, executor e apoiador de processos de concessões, PPPs e privatizações.

O tema de Lucas Aragão, sócio da Arko Advice, será sobre o atual cenário político e o impacto sobre os projetos de PPPs e Concessões. Já Sergio Lazzarini, professor e pesquisador do Insper, falará da importância da ética e do compliance no novo modelo de relacionamento entre o poder público e o setor privado.

Casos de parcerias público privadas que deram certo em estados brasileiros também serão mostrados. Rodrigo Garcia, Secretário de Habitação de São Paulo, e Paulo Moreno Carvalho, Procurador Geral do Estado da Bahia, falarão sobre os estados que representam.

Haverá ainda a apresentação de Wilson Poit, Secretário de Desestatização da Cidade de São Paulo, sobre as iniciativas de PPPs da cidade de São Paulo.

Outros estudos de casos, materiais de referência e leitura prévias sobre o assunto também serão apresentados durante o fórum. Tudo para que a discussão contribua com o avanço do país por caminhos mais transparentes e lucrativos pela oferta de serviços públicos de qualidade.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRevista EXAME

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano