Economia

Lew demonstra confiança em resolução do impasse fiscal

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos disse ainda que tem a esperança de ver a economia do país mais forte depois da resolução do impasse


	Jacob Lew: "a resiliência da nossa economia se mostrou forte mais uma vez e está se recuperando", disse 
 (Saul Loeb/AFP)

Jacob Lew: "a resiliência da nossa economia se mostrou forte mais uma vez e está se recuperando", disse  (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 05h37.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, afirmou nesta quarta-feira que está confiante que os políticos serão capazes a chegar a um acordo para solucionar os impasses fiscais o que deve ajudar a economia norte-americana a emergir de sua atual crise.

"Todos os países tem que fazer a sua parte. Os Estados Unidos estão se recuperando da pior recessão desde a Grande Depressão e precisa ajudar o mundo na qualidade da nossa recuperação. A resiliência da nossa economia se mostrou forte mais uma vez e está se recuperando", disse em entrevista à CNBC nesta quarta-feira.

Além disso, o secretário do Tesouro norte-americano disse que o impasse sobre o orçamento e a dívida dos Estados Unidos configurou uma "crise política e não uma crise econômica." Ele ainda disse que tem a esperança de ver a economia do país mais forte depois da resolução do impasse.

Lew afirmou que os republicanos e os democratas estão "encontrando uma combinação equilibrada de políticas para chegar a um acordo satisfatório."

"A resposta certa é uma abordagem equilibrada. Há uma série de medidas que podemos estabelecer para chegar a um pacote equilibrado", afirmou Lew.

O secretário do Tesouro dos EUA também disse que os países asiáticos e europeus não podem ficar à espera de uma evolução dos Estados Unidos para impulsionar as suas economias.

"O crescimento da demanda é fundamental. O crescimento dos Estados Unidos não pode compensar a falta de crescimento da demanda na Ásia ou na Europa", concluiu Lew. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Lula afirmou que tem compromisso com equilíbrio fiscal, diz presidente da Febraban após reunião

“Queremos garantir que o arcabouço tenha vida longa”, diz Haddad, sobre agenda de revisão de gastos