Economia

Levy vai a Davos para participar do Fórum Econômico Mundial

Encontro discutirá as questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública


	Levy: encontro discutirá as questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Levy: encontro discutirá as questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 10h47.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa a partir da próxima quinta-feira (22), em Davos, na Suíça,  do Fórum Econômico Mundial. O Ministério da Fazenda só divulgará a agenda de atividades do ministro no encontro nos respectivos dias.

O encontro discutirá as questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública.

Recentemente, o ministro informou que procurará no encontro passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais. 

Já o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que deverá participar do encontro na Suíça, permanece em Brasília para a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).

A reunião decide hoje e amanhã qual será a taxa básica de juros no Brasil nos próximos 45 dias. Atualmente, a taxa básica está em 11,75% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026