Economia

Levy afirma que câmbio está no nível que mercado decide

Sobre a taxa de câmbio, o ministro apenas comentou brevemente que o patamar do real "tem ajudado a indústria"


	Ministro da Fazenda, Joaquim Levy: "Acho que o câmbio está no nível em que os mercados decidem e que reflete também a percepção da nossa produtividade"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy: "Acho que o câmbio está no nível em que os mercados decidem e que reflete também a percepção da nossa produtividade" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 14h52.

Paris - O câmbio está no patamar que o mercado decide. A afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. "Acho que o câmbio está no nível em que os mercados decidem e que reflete também a percepção da nossa produtividade", disse após o primeiro compromisso da agenda de menos de 48 horas na capital francesa.

Sobre a taxa de câmbio, o ministro apenas comentou brevemente que o patamar do real "tem ajudado a indústria". Ao concluir o comentário sobre o câmbio, Levy disse que "esses elementos são cada vez mais importantes" para o horizonte após o ajuste econômico realizado atualmente. "Vencida a primeira parte do ajuste, (é importante) para que as pessoas tomem decisões de investimento".

Acompanhe tudo sobre:CâmbioJoaquim Levy

Mais de Economia

"Reduzimos o déficit fiscal em 85%", diz secretário da Fazenda após críticas sobre contingenciamento

Presidente do BID divulga estudo que avalia em R$ 87 bi os danos das enchentes no RS

Proposta de ampliar vale-gás com 'drible' arcabouço fiscal causa oposição entre ministros