Economia

Leilões de concessão serão aperfeiçoados, reforça Gleisi

Após o fracasso do leilão de trecho da BR-262, a ministra ponderou que o programa é "dinâmico"


	Gleisi Hoffmann: Gleisi ratificou a manutenção do cronograma de leilões de arrendamentos de novos terminais portuários
 (Valter Campanato/ABr)

Gleisi Hoffmann: Gleisi ratificou a manutenção do cronograma de leilões de arrendamentos de novos terminais portuários (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 17h47.

São Paulo - A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reforçou que haverá mudanças nos leilões de concessões de rodovias, portos e ferrovias dentro do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL). Após o fracasso do leilão de trecho da BR-262, a ministra ponderou que o programa é "dinâmico".

"O que precisarmos adequar, vamos adequar; isso não é problema", disse. "É natural que surjam estudos e que possamos aperfeiçoar", completou durante a abertura do plantio da safra de soja 2013/2014, em Sinop (MT), nesta quinta-feira, 26.

Gleisi ratificou, no entanto, a manutenção do cronograma de leilões de arrendamentos de novos terminais portuários. A previsão é que até outubro sejam publicados os editais e até dezembro ocorram as licitações.

"No Porto de Santos, faremos ainda em dezembro e a capacidade para o escoamento de grãos será ampliada em 77%, ou em mais 11 milhões de toneladas, com a licitação dos arrendamentos."

Indagada se a reportagem da revista The Economist, que na edição distribuída na América Latina deste fim de semana questiona se o "Brasil se perdeu", a ministra afirmou que "o país está dentro do contexto internacional, com mundo em crise" e com os principais parceiros comerciais em recuperação, como a Europa.

Mas rebateu: "em nenhum momento o Brasil sentiu efeito do desemprego, da (queda) da renda e do consumo", completou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilLeilõesExploração de rodoviasGleisi HoffmannMinistério da Casa CivilConcessõesPrivatização

Mais de Economia

Dólar fecha com novo recorde na Argentina após derrota eleitoral do partido de Milei

Governo dos Estados Unidos concede visto a Haddad antes da Semana do Clima de Nova York

Em reunião do Brics, Xi Jinping diz que guerras tarifárias 'perturbam gravemente' a economia mundial

SP lança renegociação de ICMS, IPVA, imposto sobre herança e multa do Procon com desconto de até 75%