Economia

Leilão de Libra renderá R$ 1 trilhão em 35 anos, diz Dilma

A presidente afirmou que boa parte desse montante irá para a educação por meio da Lei dos Royalties

Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração de unidades municipais de educação infantil: a legislação também prevê 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração de unidades municipais de educação infantil: a legislação também prevê 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 11h10.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira, 23, que o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, vai render R$ 1 trilhão em 35 anos.

Dilma afirmou que boa parte desse montante irá para a educação por meio da Lei dos Royalties.

A proposta estipula que 75% dos royalties sejam destinados à educação e 25%, à saúde. A legislação também prevê 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação.

Dilma destacou ainda o regime de partilha usado no leilão de Libra. "Antes, o petróleo ficava com as empresas. Após o regime de partilha, 75% (do petróleo) vão para a União", afirmou ela, em Belo Horizonte (MG), onde participou da inauguração de creches.

A presidente disse que, junto com os royalties, recursos advindos desse excedente em óleo também serão usados na educação.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPré-salPT – Partido dos TrabalhadoresRoyalties

Mais de Economia

China acelera gastos e ajusta receita fiscal para sustentar crescimento econômico em 2025

Governo anuncia MP que amplia descontos na conta de luz para 60 milhões de pessoas

Governo corre para ressarcir segurados na fraude do INSS, mas esbarra nas complicações jurídicas

Fraudes no INSS: AGU diz que investigações apontam para uso de criptomoedas para esconder desvios