Economia

Leilão de energia de reserva tem 9 GW de eólicas habilitadas

Maioria dos projetos estão localizados na Bahia, com 2,9 GW, e no Rio Grande do Sul, com 2 GW


	Energia eólica: leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015
 (Orlando Sierra/AFP)

Energia eólica: leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015 (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 14h32.

São Paulo - O leilão de energia de reserva que ocorrerá em 23 de agosto tem cerca de 9 gigawatts (GW) de 377 novos parques eólicos habilitados para participação, informou a Empresa de Pesquisa energética (EPE), em comunicado nesta quarta-feira.

A maioria dos projetos estão localizados na Bahia (2,9 GW) e no Rio Grande do Sul (2 GW). Os estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte também têm parques habilitados para a competição.

O leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015. O preço-teto para a venda de energia estipulada para no leilão é de 117 reais por megawatt-hora (MWh).

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia eólicaInfraestruturaLeilões

Mais de Economia

Haddad diz que regulamentação do vale-refeição e alimentação pode reduzir preço de alimentos

Governo chinês apresenta medidas para fortalecer o mercado de capitais e economia

Quase nove em cada dez acordos salariais em 2024 tiveram reajustes acima da inflação, mostra Dieese