Economia

Leilão de aeroportos termina com lances por todos terminais

Francesa Vinci ficará responsável pelo aeroporto de Salvador, a suíça Zurich pelo de Florianópolis e a alemã Fraport por Fortaleza e Porto Alegre

Aeroporto de Porto Alegre: leilão marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer (./Divulgação)

Aeroporto de Porto Alegre: leilão marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de março de 2017 às 12h10.

São Paulo - O governo federal conseguiu nesta quinta-feira lances de interessados para os aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis, em leilão com ágios elevados e que marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer.

O maior lance foi feito pela francesa Vinci Airports, para o aeroporto de Salvador (BA), que disputou sozinha. A empresa ofertou 660,9 milhões de reais, mais que duas vezes o valor mínimo do leilão, de 310 milhões de reais.

A suíça Zurich conseguiu ficar com a concessão do aeroporto de Florianópolis (SC), com oferta de 83,3 milhões de reais, 57 por cento acima do piso definido no edital.

Já a alemã Fraport venceu o leilão dos terminais de Fortaleza (CE), com lance de 425 milhões de reais, e de Porto Alegre (RS), com oferta de 290,5 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilFlorianópolisFortalezaLeilõesPorto AlegreSalvador

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups