Economia

Leilão de aeroportos termina com lances por todos terminais

Francesa Vinci ficará responsável pelo aeroporto de Salvador, a suíça Zurich pelo de Florianópolis e a alemã Fraport por Fortaleza e Porto Alegre

Aeroporto de Porto Alegre: leilão marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer (./Divulgação)

Aeroporto de Porto Alegre: leilão marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de março de 2017 às 12h10.

São Paulo - O governo federal conseguiu nesta quinta-feira lances de interessados para os aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis, em leilão com ágios elevados e que marca um primeiro teste da confiança dos investidores de longo prazo no país sob o governo de Michel Temer.

O maior lance foi feito pela francesa Vinci Airports, para o aeroporto de Salvador (BA), que disputou sozinha. A empresa ofertou 660,9 milhões de reais, mais que duas vezes o valor mínimo do leilão, de 310 milhões de reais.

A suíça Zurich conseguiu ficar com a concessão do aeroporto de Florianópolis (SC), com oferta de 83,3 milhões de reais, 57 por cento acima do piso definido no edital.

Já a alemã Fraport venceu o leilão dos terminais de Fortaleza (CE), com lance de 425 milhões de reais, e de Porto Alegre (RS), com oferta de 290,5 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilLeilõesPorto AlegreSalvadorFortalezaFlorianópolis

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis