Economia

Lagarde prevê crescimento maior, mas alerta para riscos

Diretora-gerente do FMI espera que o crescimento global se acelere, embora ainda deva permanecer abaixo do potencial de cerca de 4%


	Christine Lagarde: "nós vemos o aumento dos riscos de deflação, o que poderia ser desastroso para a recuperação", disse
 (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Christine Lagarde: "nós vemos o aumento dos riscos de deflação, o que poderia ser desastroso para a recuperação", disse (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 16h10.

Washington - O Fundo Monetário Internacional espera que o crescimento global se acelere neste ano, embora ainda deva permanecer abaixo do potencial de cerca de 4 por cento, afirmou a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, nesta quarta-feira.

Ela também alertou sobre os "crescentes riscos" de deflação diante do fato de a alta dos preços permanecer abaixo da meta de muitos bancos centrais.

"Nós vemos o aumento dos riscos de deflação, o que poderia ser desastroso para a recuperação", disse Lagarde em comentários preparados para discurso no National Press Club, em Washington. "A deflação é um ogro que deve ser combatido de forma decisiva."

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEconomistasFMIIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões

Haddad e o tarifaço: 'Café e carne podem ser redirecionados; há setores que inspiram grande cuidado'

Alckmin diz que plano de contingência para setores afetados pelo tarifaço inclui créditos a empresas

'Muito relevante': governo celebra descoberta da BP e se reunirá com petroleira