Economia

Lagarde diz que gregos precisam pagar impostos

O FMI concedeu à Grécia em março passado um crédito de 28 bilhões de euros, após a ajuda de 30 bilhões de euros liberada em maio de 2010

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 21h55.

Londres - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, reafirmou nesta segunda-feira que é fundamental para a recuperação da Grécia que os cidadãos daquele país paguem seus impostos.

"Acredito que o pagamento de impostos por parte dos contribuintes seja uma ferramenta necessária para resolver a situação de qualquer país, tanto na Grécia como em qualquer outro", disse Lagarde em entrevista concedida à rede de televisão CNN.

A diretora do FMI provocou a ira da população e da classe política grega ao declarar ao jornal The Guardian no final de maio que os gregos precisavam se "ajudar coletivamente" e "pagar todos os seus impostos".

O FMI concedeu à Grécia em março passado um crédito de 28 bilhões de euros, após a ajuda de 30 bilhões de euros liberada em maio de 2010, da qual os gregos já receberam dois terços. As negociações sobre a entrega de novas parcelas aguardam as eleições legislativas de 17 de junho.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito