Economia

Lagarde, do FMI, defende reformas no Brasil

Christine Lagarde disse esperar que governo de Michel Temer entenda reformas estruturais no Brasil como prioridade


	Christine Lagarde, do FMI: prioridade do G20 é retomar o crescimento econômico e permitir que melhora seja sentida por mais países
 (REUTERS/Gary Cameron)

Christine Lagarde, do FMI: prioridade do G20 é retomar o crescimento econômico e permitir que melhora seja sentida por mais países (REUTERS/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 07h50.

Hangzhou, China - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, disse esperar que o novo governo de Michel Temer entenda a agenda de reformas estruturais no Brasil como prioritária.

Durante a reunião do G-20, Lagarde disse que as prioridades do grupo são acelerar o crescimento econômico e permitir que essa expansão seja compartilhada por mais países.

As reformas fazem parte do discurso central do Fundo. No G-20, a entidade defendeu como prioridade número um do FMI "a coordenação de esforços para aumentar o crescimento" econômico.

Para isso, o grupo "concordou em identificar e priorizar reformas que forneçam maior crescimento para todos os países". Lagarde reafirmou o discurso contra o protecionismo e o apoio ao livre-comércio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeEconomistasFMIG20MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda