Economia

Lagarde, do FMI, defende reformas no Brasil

Christine Lagarde disse esperar que governo de Michel Temer entenda reformas estruturais no Brasil como prioridade


	Christine Lagarde, do FMI: prioridade do G20 é retomar o crescimento econômico e permitir que melhora seja sentida por mais países
 (REUTERS/Gary Cameron)

Christine Lagarde, do FMI: prioridade do G20 é retomar o crescimento econômico e permitir que melhora seja sentida por mais países (REUTERS/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 07h50.

Hangzhou, China - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, disse esperar que o novo governo de Michel Temer entenda a agenda de reformas estruturais no Brasil como prioritária.

Durante a reunião do G-20, Lagarde disse que as prioridades do grupo são acelerar o crescimento econômico e permitir que essa expansão seja compartilhada por mais países.

As reformas fazem parte do discurso central do Fundo. No G-20, a entidade defendeu como prioridade número um do FMI "a coordenação de esforços para aumentar o crescimento" econômico.

Para isso, o grupo "concordou em identificar e priorizar reformas que forneçam maior crescimento para todos os países". Lagarde reafirmou o discurso contra o protecionismo e o apoio ao livre-comércio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeEconomistasFMIG20MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups