Economia

Justiça veta festa do 1º de Maio da CUT em SP

Alegou-se que o Parque da Independência escolhido para a festa não atende às necessidades exigidas

Protesto da CUT em SP: central será uma das que se reunirão com o governo (Reprodução/TV CUT)

Protesto da CUT em SP: central será uma das que se reunirão com o governo (Reprodução/TV CUT)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 14h03.

São Paulo - Segue proibida a comemoração do 1º de maio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Parque da Independência, na zona sul de São Paulo. No último dia 14, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia vetado a festa do Dia do Trabalho no local. A Prefeitura, incumbida de indicar outro lugar para o evento, recorreu. Alegou-se que o parque atende às necessidades exigidas mas não houve sucesso.

"Deve-se colocar em primeiro plano a segurança individual dos cidadãos", defende a desembargadora Vera Angrisani, preocupada também com a "degradação de patrimônio público tombado". Neste ano, a CUT celebrará as relações centenárias entre Brasil e África. Os músicos brasileiros Mart'nália, Rappin'Hood, Chico César e Martinho da Vila, além da banda Ilê Ayê e do angolano Dog Murras estão confirmados. Desde 2007, há uma ação civil pública na Justiça contra a Prefeitura por ter autorizado, naquele 1º de maio, a festa da CUT no parque.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilDireitos trabalhistasMetrópoles globaisSão Paulo capitalseguranca-digital

Mais de Economia

Petrobras anuncia redução do preço do diesel para distribuidoras

Silveira fala em ambiente favorável para redução no preço dos combustíveis promete 'boas notícias'

Governo confirma plano de abrir mercado de energia; consumidor poderá escolher fornecedor