Economia

Juros altos anulam medidas da Grécia, diz premiê

Bruxelas - As altas taxas de juros pagas pela Grécia para captação de recursos estão anulando as medidas que o país tem adotado para reduzir seus níveis de endividamento, disse hoje o primeiro-ministro grego, George Papandreou.   Falando ao Parlamento Europeu, o primeiro-ministro afirmou que tem conversado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Bruxelas - As altas taxas de juros pagas pela Grécia para captação de recursos estão anulando as medidas que o país tem adotado para reduzir seus níveis de endividamento, disse hoje o primeiro-ministro grego, George Papandreou.

Falando ao Parlamento Europeu, o primeiro-ministro afirmou que tem conversado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e que as medidas que a Grécia vem tomando são as que teriam sido determinadas pelo fundo. "Eles não pediriam mais nada", declarou Papandreou.

"Temos o pior do FMI sem os benefícios de um empréstimo do fundo", afirmou, acrescentando que ainda prefere uma solução no âmbito da União Europeia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaJurosPiigs

Mais de Economia

Lula sanciona Orçamento de 2025 com superávit de R$ 14,5 bilhões e mais recursos para emendas e MCMV

IPCA de março deve desacelerar, mas inflação em 12 meses seguirá acima de 5%; veja projeções

Haddad confirma meta de superávit de 0,25% do PIB em 2026

Haddad diz que Lula pregou prudência com tarifaço de Trump: 'Estamos negociando'