Economia

Jucá apresenta proposta no Senado para limitar ICMS sobre combustíveis

Proposta prevê alíquota máxima de 18% para álcool e gasolina e de 7% sobre o diesel

Jucá: proposta acontece em meio ao terceiro dia de protestos de caminhoneiros por todo o país contra a alta nos preços do diesel (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Jucá: proposta acontece em meio ao terceiro dia de protestos de caminhoneiros por todo o país contra a alta nos preços do diesel (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de maio de 2018 às 16h59.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), anunciou nesta quarta-feira que apresentará, junto com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), projeto de resolução para limitar a alíquota máxima de ICMS que os Estados poderão cobrar sobre os combustíveis.

Jucá disse em pronunciamento na tribuna do Senado que a proposta prevê uma alíquota máxima de ICMS de 18 por cento para álcool e gasolina e de 7 por cento sobre o diesel.

A proposta de Jucá acontece em meio ao terceiro dia de protestos de caminhoneiros por todo o país contra a alta nos preços do diesel.

Na véspera, o governo do presidente Michel Temer anunciou que zerará a Cide sobre o diesel assim que o Congresso aprovar a proposta de reoneração da folha de pagamento para alguns setores da economia.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisICMSRomero JucáSenado

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China