Notas de yuan: parte do crescimento é explicado por custos de financiamento maiores desde a segunda metade do ano passado (Bloomberg/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2014 às 22h58.
Xangai - Os empréstimos inadimplentes no setor bancário cresceram 60 bilhões de yuans nos dois primeiros meses deste ano, ante um avanço de 100 bilhões de yuans em todo o ano passado, afirmou uma fonte de um grande banco estatal ao jornal China Business News.
A fonte explicou que parte desse crescimento em um espaço de tempo tão curto é explicado por custos de financiamento maiores desde a segunda metade do ano passado, quando o país enfrentou turbulências no mercado de crédito.
No entanto, em grande parte esse salto se deve ao grande volume de empréstimos concedidos a indústrias ineficientes e com excesso de oferta, que dependem da rolagem da dívida para pagar compromissos antigos, disse.
O ritmo de alta na inadimplência deve perder força na segunda metade deste ano por causa dos custos de financiamento mais baixos desde o início de 2014, completou.