Economia

Jorge Camargo é eleito presidente do IBP

O ex-presidente da Statoil no Brasil Jorge Camargo foi eleito presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo no lugar de João Carlos de Luca


	Produção de petróleo: Jorge Camargo, tem mais de 38 anos de carreira, dos quais mais de 25 anos dedicados à Petrobras
 (Getty Images)

Produção de petróleo: Jorge Camargo, tem mais de 38 anos de carreira, dos quais mais de 25 anos dedicados à Petrobras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 17h57.

Rio de Janeiro - O ex-presidente da Statoil no Brasil Jorge Camargo foi eleito nesta quinta-feira presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), onde atuava como diretor, no lugar de João Carlos de Luca, que deixa o cargo após 14 anos, informou o instituto por meio de sua assessoria de imprensa.

O geólogo Jorge Camargo, que presidiu a Statoil entre 2005 e 2009, tem mais de 38 anos de carreira, dos quais mais de 25 anos dedicados à Petrobras. A mudança foi aprovada nesta manhã, em assembleia geral dos associados.

Já o Conselho de Administração (CA) terá como novos integrantes o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Hugo Repsold, e a diretora de Exploração e Produção da petroleira, Solange Guedes.

A ex-presidente da estatal, Maria das Graças Foster, deixará a presidência do Conselho do IBP, assim como o ex-diretor José Antonio Formigli não integrará mais o quadro.

"Haverá uma votação para eleger quem vai ocupar o lugar de Graça Foster", disse a assessoria de imprensa do IBP, em nota.

O presidente da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), Linconl Guardado, igualmente assumirá posição no conselho do instituto.

A cerimônia de posse está marcada para 31 de março.

*Atualizada às 17h57 do dia 13/03/2015 para correção de dados

Acompanhe tudo sobre:Empresas norueguesasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoStatoil

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs