Economia

Jobim afirma que País não terá novo apagão aéreo

Por Tânia Monteiro Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o País não sofrerá novo apagão aéreo. Durante debate na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, Jobim avaliou que "faz-se este jogo de interesse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Tânia Monteiro

Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o País não sofrerá novo apagão aéreo. Durante debate na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, Jobim avaliou que "faz-se este jogo de interesse dizendo que vai ter apagão aéreo para se defender a privatização da Infraero e a privatização da Infraero não está em discussão".

Jobim salientou que o que está em discussão é a abertura de capital da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 49% do seu capital. Mas ressalvou que isso esbarra no problema de que a Infraero não tem patrimônio próprio. E avisou: "Não há que se falar em privatização da Infraero. O que se fala é em aumento do capital da empresa".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

IPCA de outubro desacelera e fecha em 0,09% após alta em setembro

Ata do Copom: BC deve continuar com cautela e manter juros a 15%

Comissão mista vota MP do Plano Brasil Soberano contra tarifaço nesta terça-feira

Governo prorroga até fevereiro prazo para aposentados pedirem descontos indevidos do INSS