Economia

Japão projetará crescimento do PIB em 1,5% no próximo ano fiscal

Projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem

Notas de iene: para este ano fiscal, a projeção do Japão é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços (Teresa Barraclough/AFP)

Notas de iene: para este ano fiscal, a projeção do Japão é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços (Teresa Barraclough/AFP)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 08h48.

Tóquio - O governo do Japão deve projetar um crescimento econômico real de cerca de 1,5 por cento e crescimento nominal em torno de 2,5 por cento para o próximo ano fiscal que começa em abril, disseram à Reuters nesta quarta-feira duas autoridades do governo envolvidas no processo.

As projeções ainda não foram finalizadas e podem sofrer pequenas mudanças até o momento do anúncio dos números por parte do governo, em 20 de dezembro, disseram as fontes sob condição de anonimato já que não estão autorizados a falar com a imprensa.

As projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem, que deve ser aprovado pelo gabinete em 22 de dezembro.

Para este ano fiscal, a projeção é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços e crescimento nominal de 2,2 por cento.

O governo geralmente divulga projeções econômicas para o próximo ano fiscal em dezembro, ao compilar o orçamento anual e revisa, as estimativas no meio do ano.

Acompanhe tudo sobre:JapãoPIB

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte