Economia

Japão decide ampliar emissão de bônus de 40 anos

O Ministério de Finanças japonês irá aumentar a emissão total de papéis de 40 anos no período para 2,8 trilhões de ienes, de 2,4 trilhões de ienes originalmente


	Iene: a ampliação era esperada porque o ministério já havia discutido essa possibilidade com investidores do mercado de bônus na semana passada
 (Yuriko Nakao / Reuters)

Iene: a ampliação era esperada porque o ministério já havia discutido essa possibilidade com investidores do mercado de bônus na semana passada (Yuriko Nakao / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 10h24.

Tóquio - O Japão anunciou hoje que vai ampliar a emissão de bônus do governo (os chamados JGBs) de 40 anos em 400 bilhões de ienes (US$ 3,9 bilhões) no ano fiscal que se encerra em março de 2017, numa decisão que faz parte de esforços para a estimular a economia do país.

O Ministério de Finanças japonês irá aumentar a emissão total de papéis de 40 anos no período para 2,8 trilhões de ienes, de 2,4 trilhões de ienes originalmente.

A ampliação era esperada porque o ministério já havia discutido essa possibilidade com investidores do mercado de bônus na semana passada.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, tem procurado aproveitar as baixas taxas de juros originadas pela política monetária ultra-acomodatícia do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) numa tentativa de reavivar a economia.

O governo planeja direcionar os recursos que levantar para a construção de uma linha de trem de levitação magnética, projeto que tem chances de estimular o crescimento e a produtividade da mão de obra doméstica.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:SaláriosPaíses ricosÁsiaCâmbioMoedasJapãoBônusIene

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE