Economia

Italianos protestam contra medidas de austeridade

Sob a observação da polícia, alguns manifestantes usavam máscaras com o rosto do primeiro-ministro, Mario Monti


	Trabalhadores de todos os setores industriais se reuniram na praça diante da Basílica de São João, portando balões vermelhos e faixas onde se liam slogans como "Vá embora, Monti"
 (Reuters)

Trabalhadores de todos os setores industriais se reuniram na praça diante da Basílica de São João, portando balões vermelhos e faixas onde se liam slogans como "Vá embora, Monti" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 07h56.

Milão - Centenas de pessoas, a maioria jovens, participaram neste sábado de uma manifestação em Roma durante o "Dia do Não a Monti", convocada por sindicatos, partidos de esquerda e outros grupos de contrários as medidas de austeridade previstas para a Itália.

Sob a observação da polícia, alguns manifestantes usavam máscaras com o rosto do primeiro-ministro, Mario Monti, enquanto outros carregavam bandeiras vermelhas e bonecos do ex-premiê, Silvio Berlusconi, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente norte-americano, Barack Obama.

Houve pequenos confrontos entre manifestantes vestidos de preto e mascarados com a polícia. Um grupo de anarquistas arremessou bombas de fumaça, fogos e garrafas contra a polícia e bloqueou uma avenida. Lojas foram fechadas nas ruas em que os manifestantes passaram, mas apenas alguns incidentes foram reportados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEuropaItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Com inflação de alimentos em alta, Rui Costa diz que governo vai fazer ‘conjunto de intervenções’

Mesmo com alíquota de IVA reduzida, advogado pode pagar imposto maior após reforma; veja simulações

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel