Economia

Itália tem maior taxa de desemprego desde 2004

Segundo estatísticas, 8,9% da população ativa está desempregada no país

Manifestantes protestam em Roma em defesa dos empregos, em 2010: o desemprego entre os jovens de 15 a 24 anos ficou em 31% (Filippo Monteforte/AFP)

Manifestantes protestam em Roma em defesa dos empregos, em 2010: o desemprego entre os jovens de 15 a 24 anos ficou em 31% (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 07h43.

Milão - O índice de desemprego na Itália aumentou 0,1% em dezembro na comparação com novembro, a 8,9% da população ativa, anunciou nesta terça-feira o instituto de estatísticas INSTAT.

Este é o maior nível de desemprego desde janeiro de 2004, quando o instituto começou a divulgado os números mensais do emprego.

O ISTAT revelou ainda que o desemprego entre os jovens de 15 a 24 anos ficou em 31%, 0,2% inferior à taxa registrada em novembro, mas 3% superior ao resultado de dezembro de 2010.

O presidente do conselho italiano, Mario Monti, que substituiu Silvio Berlusconi em novembro após uma onda de pânico nos mercados financeiros, prometeu reformas para estimular a criação de empregos, especialmente entre os jovens e as mulheres.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesempregoEuropaItáliaMercado de trabalhoPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

Iraque planeja aumentar produção do petróleo em 30%; o que muda para o mercado global?

Mais de meio milhão de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço

Moody's eleva nota de crédito da Argentina e destaca reformas de Milei