Economia

Irlanda sai da recessão no 2º trimestre

O país registrou expansão de 0,4% do PIB


	Dublin: o país receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano 
 (SXC.Hu)

Dublin: o país receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano  (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h48.

Dublin - A Irlanda saiu da recessão no segundo trimestre, com expansão de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao primeiro trimestre, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório Central de Estatísticas (CSO, na sigla em inglês).

Antes disso, a economia irlandesa vinha se contraindo por nove meses seguidos. Em relação a igual período de 2012, por outro lado, o PIB do país teve queda de 1,2% entre abril e junho.

A melhora do desempenho econômico irlandês vem como uma boa notícia para a coalizão governista em Dublin, que receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano e deverá se financiar por conta própria nos mercados internacionais de bônus a partir de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaIndicadores econômicosIrlandaPIBPiigs

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron