Economia

Irlanda sai da recessão no 2º trimestre

O país registrou expansão de 0,4% do PIB


	Dublin: o país receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano 
 (SXC.Hu)

Dublin: o país receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano  (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h48.

Dublin - A Irlanda saiu da recessão no segundo trimestre, com expansão de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao primeiro trimestre, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório Central de Estatísticas (CSO, na sigla em inglês).

Antes disso, a economia irlandesa vinha se contraindo por nove meses seguidos. Em relação a igual período de 2012, por outro lado, o PIB do país teve queda de 1,2% entre abril e junho.

A melhora do desempenho econômico irlandês vem como uma boa notícia para a coalizão governista em Dublin, que receberá o último dos empréstimos de seu programa de ajuda com a troica de credores internacionais no final do ano e deverá se financiar por conta própria nos mercados internacionais de bônus a partir de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaIndicadores econômicosIrlandaPIBPiigs

Mais de Economia

Volta do horário de verão pode aumentar faturamento de bares e restaurantes em 15%, diz associação

Receita Federal abre programa para regularização de bens no Brasil e no exterior

Exclusivo: secretário da Prêmios e Apostas, Regis Dudena, é o entrevistado da EXAME desta sexta

China surpreende mercado e mantém juros inalterados