Economia

Irlanda: Acordo amplo com z.euro levará tempo, diz BC

Após uma negociação de mais de um ano, o governo irlandês conseguiu fechar, na quinta-feira (07), um acordo com o BCE


	BC irlandês:  acordo com o BCE prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos
 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

BC irlandês:  acordo com o BCE prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2013 às 12h45.

São Paulo - O acordo entre o governo irlandês e o Banco Central Europeu (BCE) foi positivo, mas chegar a um pacto mais amplo com autoridades da zona do euro para cobrir outros grandes custos bancários do país, provavelmente, levará muito mais tempo, afirmou o diretor do Banco Central Irlandês, Patrick Honohan, neste domingo.

Após uma negociação de mais de um ano, o governo irlandês conseguiu fechar, na quinta-feira (07), um acordo com o BCE que prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos. Alguns dos novos títulos chegam até a 40 anos, o que significa que eles só terminarão de ser pagos em 2053. O primeiro pagamento do principal da nova dívida ocorrerá apenas em 2038. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCrise econômicaEuroEuropaIrlandaMoedasPiigs

Mais de Economia

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024