Economia

Iris Rezende cobra pressa em decisão de Meirelles sobre eleições

BRASÍLIA (Reuters) - O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse nesta quarta-feira que o PMDB de Goiás espera para os próximos dias uma decisão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre sua eventual disposição em concorrer nas eleições deste ano. Iris afirmou que a legenda não pode aguardar até o final de março, data […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2010 às 13h31.

BRASÍLIA (Reuters) - O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse nesta quarta-feira que o PMDB de Goiás espera para os próximos dias uma decisão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre sua eventual disposição em concorrer nas eleições deste ano.

"Tem que decidir rápido porque a demora pode nos levar a perda de terreno, de espaço", disse.

O prefeito, uma das lideranças do PMDB em seu Estado, frisou que está mais focado nas discussões regionais, mas disse que o nome para ocupar o posto de vice em uma chapa presidencial com a ministra Dilma Rousseff (PT) é o do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), reeleito no sábado para a presidência nacional do PMDB. O nome de Meirelles também vem sendo especulado para vice.

"O nome natural hoje é do Michel, não há duvida", disse Iris, que reiterou que não pretende se candidatar ao governo do Estado. "Se ele (Meirelles) decidir que quer (se candidatar ao governo de Goiás), ele é o candidato", declarou.

Iris deu as declarações ao deixar encontro com o ministro Guido Mantega, na sede do Ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'