Economia

IPI de linha branca não deve ser prorrogado, diz Mantega

"Vencem no fim do mês os estímulos e não se está pensando em prorrogá-los", afirmou

Guido Mantega, ministro da Fazenda: anúncio de fim de corte de IPI para Linha Branca foi confirmado hoje no Rio+20 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega, ministro da Fazenda: anúncio de fim de corte de IPI para Linha Branca foi confirmado hoje no Rio+20 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 20h19.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que o governo não está planejando prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca, que vence no fim de junho. "Vencem no fim do mês os estímulos e não se está pensando em prorrogá-los. Se você está pensando em comprar geladeira ou fogão, aproveite que pode ser a última oportunidade", disse o ministro.

Ele concedeu a coletiva ao anunciar uma série de acordos com a China. O ministro ressaltou que os Brics são uma parceria que está dando certo. Segundo ele, apesar da crise, a China não diminuiu a importação de commodities do Brasil, acrescentando que, mesmo com a desaceleração, o gigante asiático continuará sendo uma das maiores economias do mundo. Mantega acrescentou que o País vê disposição da China em fazer aproximação importante com o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaImpostosIncentivos fiscaisIPILeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Por que os EUA investigam o Pix? Sistema de pagamentos brasileiro estava sob análise desde 2022

Iraque planeja aumentar produção do petróleo em 30%; o que muda para o mercado global?

Mais de meio milhão de beneficiários já aderiram ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço