Economia

IPC-S em SP desacelera a 0,77% na 4ª prévia de março

Rio de Janeiro - A inflação na cidade de São Paulo perdeu força entre a terceira e a quarta quadrissemanas de março. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou na capital paulista, passando de 0,81% para 0,77% no período, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, a entidade anunciou os resultados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio de Janeiro - A inflação na cidade de São Paulo perdeu força entre a terceira e a quarta quadrissemanas de março. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou na capital paulista, passando de 0,81% para 0,77% no período, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, a entidade anunciou os resultados regionais de inflação das sete capitais usadas para calcular o índice.

De acordo com a FGV, cinco das sete cidades pesquisadas para cálculo do indicador apresentaram inflação menos intensa no mesmo período. Além de São Paulo, é o caso de Belo Horizonte (de 0,75% para 0,71%), Brasília (de 0,42% para 0,35%), Porto Alegre (de 1,21% para 1,17%) e Rio de Janeiro (de 1,13% para 1,10%). Já as duas cidades restantes apresentaram aceleração de preços. É o caso de Salvador (de 0,44% para 0,50%) e Recife (de 0,91% para 1,15%).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInflaçãoMetrópoles globaisPreçossao-paulo

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos