Economia

IPC-S sobe 0,67% na 3ª quadrissemana de novembro

Maior contribuição para o resultado veio do grupo Habitação, com avanço de 0,85% na terceira quadrissemana após alta de 0,78%

Pessoas comparam preços em supermercado: Alimentação registrou um leve alívio com alta de 0,95%, ante 0,99% na apuração anterior (Getty Images)

Pessoas comparam preços em supermercado: Alimentação registrou um leve alívio com alta de 0,95%, ante 0,99% na apuração anterior (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 07h31.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,67 por cento na terceira quadrissemana de novembro, depois de avançar 0,64 por cento no período anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

A maior contribuição para o resultado veio do grupo Habitação, com avanço de 0,85 por cento na terceira quadrissemana após alta de 0,78 por cento.

Nesta classe de despesas, a FGV destacou o comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de 1,75 por cento para 2,61 por cento.

Por outro lado, Alimentação registrou um leve alívio com alta de 0,95 por cento, ante 0,99 por cento na apuração anterior.

Os alimentos vinham pressionando os índices de inflação no varejo, e ajudaram o IPCA-15 a acelerar a alta em novembro a 0,57 por cento ante o mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país