Economia

IPC-S registra deflação na 1ª prévia do mês em SP

São Paulo - O cenário de preços na cidade de São Paulo mostrou deflação no início deste mês. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,10% na primeira quadrissemana de junho, em comparação com o ambiente de estabilidade (0,00%) apurado no resultado anterior, referente à última quadrissemana de maio. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O cenário de preços na cidade de São Paulo mostrou deflação no início deste mês. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,10% na primeira quadrissemana de junho, em comparação com o ambiente de estabilidade (0,00%) apurado no resultado anterior, referente à última quadrissemana de maio. As informações foram divulgadas hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a fundação, São Paulo não foi a única a apresentar decréscimo em sua taxa de variação de preços na passagem do IPC-S de até 31 de maio para o indicador de até 7 de junho. Das sete cidades pesquisadas para cálculo do indicador, três apresentaram deflação ou desaceleração de preços. Além da capital paulista, é o caso de Brasília (de 0,39% para 0,37%) e de Recife (de 0,17% para -0,02%).

As outras quatro capitais apresentaram inflação mais intensa ou deflação mais fraca no período. É o caso de Belo Horizonte (de 0 50% para 0,54%), Porto Alegre (de -0,14% para -0,06%), Rio de Janeiro (de 0,32% para 0,40%) e Salvador (de 0,75% para 1,01%).

Leia mais sobre inflação

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCusto de vidaInflaçãoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Economia

Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril

Reforma tributária criará 'guerra por talentos', diz presidente do IBEF, de executivos de finanças

Consumo na Argentina fecha bimestre em alta pela primeira vez no governo Milei

Consignado para CLT: Lula sugere comprar bens e 'até pagar uma dívida' com novo empréstimo