Economia

IPC-S deve fechar março em alta de 0,40%, diz FGV

Segundo o coordenador do índice da da FGV Flávio Picchetti, a variação porcentual mensal está sendo melhor entre as medições do IPC-S

A previsão é de que o número ficará na medida da taxa média mensal que a inflação deveria manter ao longo do ano para encerrar 2012 em 5,2% (Germano Lüders/Você S/A)

A previsão é de que o número ficará na medida da taxa média mensal que a inflação deveria manter ao longo do ano para encerrar 2012 em 5,2% (Germano Lüders/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 15h12.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) deverá encerrar o mês de março com alta de 0,40%, prevê o coordenador do índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Picchetti. Em fevereiro, a inflação medida pelo indicador ficou em 0,24%.

Na segunda quadrissemana de março, o índice saltou a 0,47% de uma variação de 0,41% na primeira medição do mês, mas, segundo o coordenador, a variação porcentual mensal está sendo melhor entre as medições do IPC-S. Do fechamento de fevereiro para a primeira quadrissemana de março, o IPC-S saiu de 0,24% para 0,41%, aceleração de 0,17 ponto porcentual, ao passo que, na divulgação de hoje, a variação foi de 0,06 ponto porcentual. Ainda segundo Picchetti, há preços em queda.

Se a previsão do coordenador for confirmada (0,40%), o número ficará na exata medida da taxa média mensal que a inflação deveria manter ao longo do ano para encerrar 2012 em 5,2%, que é a projeção que Picchetti tem para o IPC-S no fim do ano. É com essa taxa também que ele espera que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador da inflação oficial do País, terminará 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIPC

Mais de Economia

Reforma tributária: apenas 9,5% das empresas se dizem prontas para mudanças, diz estudo

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro