Economia

IPC-S acelera na 2ª quadrissemana de março

São Paulo - A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou na segunda leitura de março, influenciada pelos preços de alimentos e vestuário.   O indicador subiu 0,93 por cento na quadrissemana encerrada em 15 de março, ante alta de 0,88 por cento na primeira leitura do mês, informou a Fundação Getúlio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2010 às 08h38.

São Paulo - A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou na segunda leitura de março, influenciada pelos preços de alimentos e vestuário.

O indicador subiu 0,93 por cento na quadrissemana encerrada em 15 de março, ante alta de 0,88 por cento na primeira leitura do mês, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

De acordo com a FGV, no grupo Alimentação, as contribuições para a aceleração da taxa partiram dos alimentos in natura, com Hortaliças e Legumes (10,69 por cento) e Frutas (3,36 por cento); enquanto no grupo Vestuário, a variação média do item Roupas, passou de -1,14 por cento para -0,36 por cento, em razão da chegada da coleção outono-inverno.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'