Economia

IPC nos EUA caiu 0,3% em novembro

Em um ano, o Índice de Preços ao Consumidor subiu 1,8%


	Posto de gasolina: a maior parte da baixa de preços no mês passado refletiu a queda de 7,4% nos preços dos combustíveis
 (AFP)

Posto de gasolina: a maior parte da baixa de preços no mês passado refletiu a queda de 7,4% nos preços dos combustíveis (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 12h08.

Washington - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos caiu 0,3% em novembro, e subiu 1,8% em um ano, segundo informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho.

Se forem descontados os preços de alimentos e energia, que são os mais voláteis, o núcleo da inflação no IPC foi de 0,1% em novembro e de 1,9% nos últimos 12 meses.

A maior parte da baixa de preços no mês passado refletiu a queda de 7,4% nos preços dos combustíveis - a maior desde dezembro de 2008 -, que contribuiu para uma diminuição de 4,1% no setor de energia do IPC.

Os preços dos alimentos subiram no mês passado 0,2%.

A moderação do ritmo de inflação permitiu que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) continue com seus estímulos monetários para reduzir o índice de desemprego e para promover o crescimento da economia.

Esta semana, o Comitê de Mercado Aberto do Fed vinculou as taxas de juros com o desemprego e a inflação e, em sua última reunião do ano, decidiu que as taxas vão continuar baixas 'pelo menos enquanto' o desemprego continuar acima de 6,5% e a inflação ficar abaixo de 2,5%. 

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisConsumoEstados Unidos (EUA)EstatísticasGasolinaIndicadores econômicosInflaçãoIPCPaíses ricos

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs