Economia

IPC-Fipe tem alta de 0,17% na 2ª leitura de agosto

O número representa uma alta maior em relação a primeira leitura do mês


	Ônibus na Avenida Faria Lima, em São Paulo: transportes caiu 0,56% na segunda quadrissemana, depois de uma baixa de 0,96% na leitura anterior
 (Fernando Moraes/VEJA SÃO PAULO)

Ônibus na Avenida Faria Lima, em São Paulo: transportes caiu 0,56% na segunda quadrissemana, depois de uma baixa de 0,96% na leitura anterior (Fernando Moraes/VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 06h16.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou uma alta de 0,17% na segunda quadrissemana de agosto. O número representa uma alta maior em relação a primeira leitura do mês, quando apresentou um avanço de 0,01%. Na segunda medição de julho, o índice havia ficado em alta de 0,01%.

O resultado apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou dentro do intervalo das previsões de 14 instituições pesquisadas pelo AE Projeções, que apontavam que o índice poderia ficar entre baixa de 0,03% e alta de 0,20%, com mediana positiva de 0,15%.

Habitação teve uma alta ligeiramente menor na segunda quadrissemana do mês de agosto, em relação a primeira leitura do mês. O grupo avançou 0,34% na segunda leitura, depois de ter subido 0,35% na primeira.

Despesas Pessoais avançou 0,75% na segunda quadrissemana de agosto, ante alta de 0,69% na primeira leitura. Saúde seguiu o mesmo caminho e atingiu uma alta de 0,59% na segunda leitura do mês, em comparação com um avanço de 0,50% na quadrissemana anterior.

Alimentação teve alta de 0,27% na segunda quadrissemana do mês, em comparação a uma baixa de 0,08% na leitura anterior.

Transportes caiu 0,56% na segunda quadrissemana, depois de uma baixa de 0,96% na leitura anterior. Educação teve uma baixa ligeiramente menor na segunda quadrissemana em comparação com a primeira. O grupo caiu 0,01% na segunda leitura e havia recuado 0,02% na primeira.

Vestuário registrou uma queda de 0,62% na segunda leitura, de uma baixa de 0,55% na quadrissemana anterior.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFipeIPC

Mais de Economia

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis

Lula e presidente da Espanha esperam que acordo Mercosul-UE seja assinado até dezembro