Economia

IPC da Fipe;volta a subir em janeiro, pressionado por educação

A inflação em São Paulo voltou a subir e teve sua maior alta em quatro meses: 0,65%, segundo a medição do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe. No entanto, a taxa ficou abaixo das expectativas da instituição, que na sua última prévia estimou alta de 0,7%. A pressão da educação continua sendo a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h52.

A inflação em São Paulo voltou a subir e teve sua maior alta em quatro meses: 0,65%, segundo a medição do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe. No entanto, a taxa ficou abaixo das expectativas da instituição, que na sua última prévia estimou alta de 0,7%.

A pressão da educação continua sendo a principal responsável pelo aumento da inflação considerado tradicional neste período do ano (volta às aulas). Em janeiro, o grupo educação registrou alta de 9,28%, a maior entre os itens pesquisados pela Fipe, e gerou mais da metade da inflação do mês.

De acordo com os dados da Fipe, os demais grupos apresentaram as seguintes variações: Habitação (0,04%); Alimentação (0,54%); Transportes (0,59%); Despesas Pessoais (0,86%); Saúde (0,24%); e Vestuário (-0,79%).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara pode votar hoje urgência de projeto sobre corte de benefícios tributários

Conta de luz em SP terá aumento a partir de 4 de julho com reajuste tarifário de até 15% da Enel

'Estou esperando ligação do Motta', diz Haddad sobre crise do IOF

Novo salário mínimo de R$ 1.804 em SP entra em vigor nesta terça; veja quem tem direito